Perfect.

Quando eu penso na gente, algumas verdades incontestáveis passam pelos meus perturbados e ansiosos neurônios:

  1. Era muito mais fácil quando eu achava que saberia o que fazer em todas as situações e te guiaria independentemente da situação. Achava que eu, por te amar tanto e ter tantos sonhos em relação ao amor, saberia e estaria sempre pronta para te ajudar a cuidar do nosso amor aí dentro.
  2. Admito que tem alguns momentos que despertam sensações em mim que eu jamais poderia cogitar, fazendo com que eu realmente não seja quem achava que seria. Não, eu as vezes preciso que você guie, ou que os dois esperem o tempo mostrar o melhor caminho. Eu que preciso aprender a cuidar, eu que preciso aprender a viver o nosso amor diariamente.
  3. As sensações novas que aparecem nem sempre são ruins, mas sempre são surpreendentes. Eu não sabia que te vendo dormir, te acharia um ser precioso, teimoso e que isso me deixaria pensando bem mais em você do que em mim em várias situações não usuais. Também não sabia que a consequência das nossas milhares de brigas seria um silêncio inconveniente que nasce na minha garganta e me faz não ser tão dócil, gentil ou confiante como gostaria em alguns momentos essenciais. Com isso, me veio o surpreendente sentimento de que talvez você não entenda a falta de voz momentânea ou a falta de atitudes fofinhas/minhas; e daí que talvez eu não seja suficiente para continuar te mantendo aqui, nos mantendo aqui. Em compensação, descobri que consigo superar muita coisa. Descobri que seu sorriso realmente consegue me fazer curtir o momento, e apenas ele, dando tempo para que a gente se acerte na cena seguinte.
  4. A gente tem descoberto formas melhor de fazermos as pazes. E de discordarmos também.
  5. Eu tenho um medo absurdo de ter te conhecido tão cedo.
  6. Eu sou muito grata por viver os melhores anos da minha vida com você ali, me apoiando, me incentivando, me fazendo rir.
  7. Eu sou metade da mulher que gostaria de ser com você, mas a cada dia que passa… Sou um pouquinho mais.
  8. Sinto que tudo que me machucou até hoje se dissipa a cada dia que você simplesmente se dá uma chance para acreditar um pouco mais na gente. Ou seja…
  9. Eu sempre disse que eu seria sua força, mas nunca soube que você seria a minha e isso eu descobri empiricamente. Não quando você tenta ser objetivo e pragmático, mas quando você simplesmente me coloca ali do seu lado enquanto você faz algo importante. Me deixa ali, importando, existindo, sendo sua e você pleno e tranquilo com isso. Feliz por isso. Isso me fez aguentar as piores noites, e sonhar com os melhores dias. Essa sensação… É indescritível.
  10. Aprendi a amar a sua família de verdade, da mesma forma que amo a minha, e sou muito feliz por te-los.
  11. Você não é tão possessivo quanto eu gostaria que fosse, e eu me sinto péssima por isso. Mas tudo bem, e essa é a novidade. Eu realmente acho que tudo bem.
  12. Eu tô sendo reconquistada pela ideia de nós dois juntos para sempre e sempre. Ela que me levou naquela caninha, ela que me fez dar a mão pra você no shopping tijuca e receber um sustinho de reação. E ela que me fez escrever isso aqui. A ideia de nós dois juntos era linda, e embora tenha deixado de ser atraente quando eu me senti um lixo pra você, tem voltado a vibrar aqui dentro e me fazer sonhar com você antes de dormir, dormindo e depois de acordar.
  13. Desrespeito dói mais do que ciúmes.
  14. Preciso muito que a gente se proponha a ser diferente dos nossos pais… Que a gente se apaixone perdidamente, continue apaixonado, se admire, e não brigue de maneira suja. Não sei se não brigaremos nunca, mas tenho certeza que eu não quero fazer isso da pior maneira. Se for pra discordar, que seja entre um abraço e outro. E eu sei que parece utopia depois do furacão que sentimos… Mas Eduardo Galeano dizia que a utopia existe para que caminhemos em direção ao horizonte, ou seja, ela, e não paremos nunca de seguir para frente, de evoluirmos. Se chegaremos lá, não sei, mas é o que eu quero. Eu te amo. Eu só preciso que você tenha menos medo dos dias em que falharemos, porque eu te prometo que se você me amar, vai ser cada vez menor o impacto. Vamos falar a mesma língua. Vamos nos amar e provar isso.
  15. Eu te amo. Não é porque namorar é legal, não é porque você é gato, não é porque você tem um pacote muito gostoso em volta de você. Eu te amo porque você me faz sentir em casa com seu senso de humor, seu senso de aventura, sua vontade de viver. Isso ninguém vai roubar nunca de você, e é por isso que eu te amo. Para sempre.
Leave a Reply

