Good night, moon.

Recolho meu trapos e capricho, usando o resto do brilho que tenho a mão, para voltar inteira à caminhada que parece nunca ter fim. Sinto-me mais leve, mesmo com tanta bagagem acumulada da última aventura. Talvez essa seja a mágica da vida, da sutileza dos dias que tanto me acrescentam. Quanto mais vejo, mais aprendo, mais me liberto. A liberdade para alguns é um direito, para outros um desejo escondido a sete chaves, e ainda, para terceiros, encontra-se descrita como combustível. É dela que se fazem os poemas e textos como esse. Sendo livre, cheguei até aqui, com dobrinhas em alguns cantos da alma, com remendos em outros. Entretanto, sou alma. Pendurada no varal, estendida e exposta, sou pura e densa. Viajante, nômade, fora de órbita, constantemente instigada a ir mais fundo. Quanto mais longe, mais perto estarei da volta ao lugar inicial. 

Por isso, sigo. Sem isso ou aquilo, mas com um coração submisso. Já não me importam as horas, nem as companhias, apenas peço pelo bem dos que amo, pela calmaria do dia a dia, pelos sonhos prestes a serem realizados. Agradeço acima de tudo, pois nessa vida ganho muito mais do que ofereço. Apanho, sim, mas as vezes isso nos salva de um abismo infinitamente mais profundo do que uns bons safanões. Aprendi a temer a profundidade do vazio, pois nem mesmo o mapa mais detalhado é capaz de conseguir resgatar o que nele se perdeu e acostumou. Ele engole, massacra e digere. Ele acaba com o que, inicialmente, era inacabável. Por isso, danço com a tristeza, beijo a melancolia, abraço o medo. Eu prefiro o tudo do que o tal do nada. 

Ao fechar os olhos, podemos ver estrelas quando quisermos, e por isso agradeço. Ao simplesmente abraçar alguém, sentimos sua alma do começo ao fim, e por isso agradeço. Ao errar, aprendemos o que verdadeiramente queremos, e por isso, principalmente por isso, agradeço. 

Afinal, mesmo a pessoa mais errada do universo… Até mesmo para ela, existe a esperança. 

Agradeço pela esperança. 

Agradeço pela liberdade.

Agradeço. 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s