Live’s for the living.

Então, como em um daqueles filmes, eu falei tudo que veio a mente e cogitei, por motivos óbvios, que a gente iria longe. Afinal, a menina se declara, tagarelando absurdamente, e o mocinho enxerga que ele vai perder uma baita oportunidade se não topar. 

O que ela oferece? Andar de mãos dadas, tirar aquelas fotos bestas, caminhar por lugares românticos e jantar sempre em lugares diferentes para não cair em rotinas chatas. Transformar o casual em algo inesquecível, fazer uma seleção de músicas para cada viagem, conhecer sentimentos jamais sentidos antes. Surpreender. Ser. Viver. O cara só precisa virar uma espécie de travesseiro para os domingos a tarde e olhar bem fundo nos olhos quando ela quiser se sentir ouvida, lida, compreendida. Seria cabível, e até necessário, que ignorasse alguns momentos também. Ninguém é perfeito. Pois é, o pacote ofertado acoplava o tal do “aceitar tudo, inclusive os defeitos” e o “amar e jurar de dedinho não deixar a mesmice do dia a dia alcança-los”. Sem contar o brinde, um coração puro e esperançoso apto para qualquer coisa.

Sem pressões, o cara, se fosse o mocinho, riria e talvez apertaria os ombros da protagonista em resposta ao sentimento ansioso que ela estaria demonstrando. Foi um beijo, não um compromisso eterno, e ele explicaria isso com toda a paciência do mundo. Não correria, fugiria ou acharia que era um bicho de sete cabeças em forma de gente. Ele só suspiraria e acharia cômico, afinal, como pode caber tanto despreparo em uma mente só? Claramente ela precisava de alguém que a colocasse para andar no lado de dentro da calçada, alguém que a ouvisse e a olhasse de verdade. O mocinho se sentiria destinado, talvez, desafiado a isso. E não, ele não acharia um absurdo, uma loucura, ou até mesmo responsabilidade demais. Era só uma menininha que achava que sabia de algo, e isso ficava explícito assim que ela abria os lábios. 

En

tre

tan

to, 

cogitei errado. Você não é o mocinho.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s